Com liminar, Americanas deixa de pagar juros remuneratórios da 17ª emissão de debêntures

A CVM pede à companhia que informe quais medidas serão tomadas em relação à inadimplência e eventual nova data de pagamento

Homem passa por loja da Americanas em Brasília. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Homem passa por loja da Americanas em Brasília. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

A Americanas informou nesta terça-feira que não irá pagar os juros remuneratórios referentes à 17ª emissão de debêntures. O pagamento estava previsto para segunda-feira (16).

Questionada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o fato, a Americanas lembra em comunicado que obteve na sexta-feira uma liminar na Justiça que suspende os efeitos de toda e qualquer cláusula contratual que imponha o vencimento antecipado das dívidas da companhia, bem como da exigibilidade de todas as obrigações relativas aos instrumentos financeiros e as instituições relacionadas e todas as entidades de seus grupos econômicos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Desse modo, tendo em vista o disposto na decisão proferida pelo Juízo da 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, encontra-se suspensa a exigibilidade dos juros remuneratórios previstos na cláusula 4.2.2 da escritura da 17ª emissão de debêntures de emissão da companhia”, diz a administração da Americanas no documento.

A CVM também pede à companhia que informe quais medidas serão tomadas em relação à inadimplência e eventual nova data de pagamento. A Americanas, no entanto, não apresenta as informações na resposta.

Por Rita Azevedo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS