Light (LIGT3): Octavio Lopes deixa presidência da distribuidora e da geradora

Executivo continuará presidindo a holding, que controla as duas companhias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Octavio Pereira Lopes deixou a presidência da distribuidora Light Serviços de Eletricidade (Light Sesa) e da geradora Light Energia. Ele continuará presidindo a holding, que controla as duas companhias.

Na distribuidora, Lopes será substituído por Thiago Guth. Na geradora, por Alexandre Nogueira. Nas duas subsidiárias, Octávio Lopes vai comandar o conselho de administração.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A mudança não tem qualquer implicação nas estratégias em curso de readequação da estrutura de capital do grupo”, disse a Light (LIGT3) em comunicado. “Trata-se de tão somente de uma racionalização da estrutura organizacional do grupo, que segue sob o comando de Octavio Pereira Lopes.”

Debêntures da Light

As debêntures da Light eram negociadas na quarta-feira no mercado secundário a menos de 30% do valor de face, refletindo o aumento das preocupações do mercado com a possibilidade de a companhia de energia não cumprir com pagamentos previstos para este mês.

Nos últimos dias, os papéis estavam marcados a 50% do valor de face, segundo gestores ouvidos pelo Valor.

A desvalorização dos papéis ocorre em meio às discussões entre a Light e seus credores. A companhia tem cerca de R$ 7 bilhões em debêntures no mercado. Detentores de R$ 5 bilhões em papéis se uniram para negociar com a companhia.

Em fevereiro, a Light informou a contratação da Laplace Finanças para ajudar na análise de estratégias financeiras.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS