Juros futuros têm leve queda com mercado à espera de decisões do Fed e do Copom

Os juros futuros operam em leve queda em relação aos ajustes no início da sessão desta quarta-feira, no momento em que todas as atenções dos participantes do mercado estão voltadas para as decisões de política monetária nos Estados Unidos, às 15h, e no Brasil, após o fechamento dos negócios. O movimento no mercado local ocorre […]

Os juros futuros operam em leve queda em relação aos ajustes no início da sessão desta quarta-feira, no momento em que todas as atenções dos participantes do mercado estão voltadas para as decisões de política monetária nos Estados Unidos, às 15h, e no Brasil, após o fechamento dos negócios. O movimento no mercado local ocorre a despeito de alguma alta nas taxas dos Treasuries, na medida em que os investidores retiram prêmios, ainda que de forma bastante tímida, antes das decisões.

Por volta de 9h25, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2025 caía de 10,965% no ajuste anterior para 10,955%; a do DI para janeiro de 2026 recuava de 11,815% para 11,78%; a do contrato para janeiro de 2027 passava de 11,85% para 11,825%; e a do DI para janeiro de 2029 cedia de 12,00% para 11,975%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O mercado de opções digitais, no fechamento de ontem, indicava 81% de probabilidade de um aumento de 0,25 ponto percentual na Selic na noite de hoje contra 11% de chance de uma alta de 0,5 ponto e 9% de possibilidade de manutenção do juro básico em 10,5%.

*Com informações do Valor Econômico

Últimas em Mercado financeiro

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS