Juros futuros operam em alta após Copom mais agressivo

Os juros futuros dão início à sessão desta quinta-feira exibindo alta firme, especialmente na parcela curta da curva, à medida que os investidores ajustam posições após a decisão do Banco Central de ontem. Com a utilização de um tom conservador pelo colegiado, pela piora nas projeções de inflação e pelo reconhecimento de que o balanço […]

Os juros futuros dão início à sessão desta quinta-feira exibindo alta firme, especialmente na parcela curta da curva, à medida que os investidores ajustam posições após a decisão do Banco Central de ontem. Com a utilização de um tom conservador pelo colegiado, pela piora nas projeções de inflação e pelo reconhecimento de que o balanço de riscos está assimétrico, agentes reavaliam o tamanho do ciclo de aperto monetário nos próximos meses e se preparam para uma alta de 0,5 ponto na Selic em novembro.

Assim, perto das 9h10, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2025 passava de 10,94% do ajuste anterior para 10,975%; a do DI para janeiro de 2026 saltava de 11,77% para 11,92%; a do DI para janeiro de 2027 avançava de 11,815% para 11,90%; e a do DI para janeiro de 2029 oscilava de 11,96% para 11,95%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Nos EUA, o rendimento da T-note de 2 anos caía de 3,628% para 3,594%, após o Federal Reserve ter cortado os juros em 0,5 ponto na decisão de ontem.

*Com informações do Valor Econômico

Últimas em Mercado financeiro

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS