Juros futuros aceleram alta e dólar à vista se afasta das mínimas após dados nos EUA

O nível de pedidos por seguro-desemprego inferior ao esperado nos Estados Unidos levou os rendimentos dos Treasuries (títulos do Tesouro americano) a novas máximas intradiárias, movimento que foi acompanhado pelos juros futuros domésticos, que aceleraram o ritmo de alta, em especial nos vértices curtos e intermediários da curva. O dólar também ganhou força a nível […]

O nível de pedidos por seguro-desemprego inferior ao esperado nos Estados Unidos levou os rendimentos dos Treasuries (títulos do Tesouro americano) a novas máximas intradiárias, movimento que foi acompanhado pelos juros futuros domésticos, que aceleraram o ritmo de alta, em especial nos vértices curtos e intermediários da curva. O dólar também ganhou força a nível global, o que se traduziu em um real menos apreciado.

Por volta de 09h50, o contrato de Depósito Interfinanceiro com vencimento de janeiro de 2026 subia de 11,77% do ajuste anterior para 11,94%, e a do DI de janeiro de 2027 avançava de 11,815% a 11,935%. Nos vencimentos de longo prazo, a taxa do DI de janeiro de 2029 voltou a operar ao redor do patamar de 12,00% (de 11,96% no ajuste de ontem).

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Já nos Estados Unidos, a taxa do Treasury de dez anos subia para 3,762%, de 3,702% no fechamento da véspera e muito próximo da máxima de 3,763%. O rendimento do Treasury de dois anos, por sua vez, passou a exibir leve alta, de 3,628% a 3,634%.

Já no mercado de câmbio, o índice DXY, que mede o dólar contra uma cesta de seis moedas pares, se firmou em território positivo e subia 0,34%, a 100,946 pontos, no horário citado. Por aqui, o dólar comercial se afastou da mínima de R$ 5,3958 e era negociado em queda de 0,56%, a R$ 5,4318.

Últimas em Mercado financeiro

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS