App Itaú e site instáveis: banco informa que sistema já foi restabelecido

Clientes apontam problemas para realizar transações pelo internet banking e app do banco

Foto: Rafael Navarro/Divulgação
Foto: Rafael Navarro/Divulgação

Na noite de domingo (6) e manhã desta segunda-feira (7), os clientes do Itaú Unibanco (ITUB4) relataram dificuldades para acessar o aplicativo e o internet banking. Desse modo, realizar operações como Pix e outros serviços ficaram indisponíveis.

Aliás, pelas redes sociais, o banco informou nesta manhã que os sistemas estavam com instabilidade. Além disso, a instituição afirmou que está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O site DownDetector, plataforma que faz monitoramento em tempo real com problemas de acesso e queda de serviços, mostrou que as notificações passaram de 3.700 nesta manhã.

De acordo com os usuários, os principais problemas foram:

  • Login no aplicativo móvel (69%);
  • Operações no internet banking (22%);
  • Pix (9%).

Assessoria contactada

A nossa reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa do banco. Em nota, a empresa informou o seguinte:

“O Itaú Unibanco informa que seu aplicativo para correntistas pessoa física já foi restabelecido. Outros apps e canais estarão totalmente disponíveis até 19h. O banco pede desculpas pelo inconveniente.”

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Bancos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS