App Itaú e site instáveis: banco informa que sistema já foi restabelecido
Clientes apontam problemas para realizar transações pelo internet banking e app do banco
Na noite de domingo (6) e manhã desta segunda-feira (7), os clientes do Itaú Unibanco (ITUB4) relataram dificuldades para acessar o aplicativo e o internet banking. Desse modo, realizar operações como Pix e outros serviços ficaram indisponíveis.
Aliás, pelas redes sociais, o banco informou nesta manhã que os sistemas estavam com instabilidade. Além disso, a instituição afirmou que está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O site DownDetector, plataforma que faz monitoramento em tempo real com problemas de acesso e queda de serviços, mostrou que as notificações passaram de 3.700 nesta manhã.
De acordo com os usuários, os principais problemas foram:
- Login no aplicativo móvel (69%);
- Operações no internet banking (22%);
- Pix (9%).
Assessoria contactada
A nossa reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa do banco. Em nota, a empresa informou o seguinte:
“O Itaú Unibanco informa que seu aplicativo para correntistas pessoa física já foi restabelecido. Outros apps e canais estarão totalmente disponíveis até 19h. O banco pede desculpas pelo inconveniente.”