BTG piora projeção do IPCA 2024 para 4,9%

Para o banco, inflação deve ser pressionada por preços de alimentação, bens industriais, serviços subjacentes, passagens aéreas e transporte público

O BTG Pactual elevou sua projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2024 de 4,7% para 4,9%. A previsão para 2025 foi mantida em 4%.

A estimativa maior para 2024 reflete a divulgação acima do esperado do IPCA-15 de outubro. Bem como leituras recentes de pesquisas de preços do banco, outros indicadores coincidentes para a inflação de curto prazo. Além de novas premissas para itens administrados, explica o economista Bruno Balassiano em relatório.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo ele, as projeções para o IPCA de outubro, novembro e dezembro foram elevadas, a partir de projeções mais salgadas para alimentação no domicílio, bens industriais, serviços subjacentes, passagens aéreas e transporte público.

“Embora a estimativa para 2025 tenha permanecido inalterada, vemos cada vez mais uma inclinação ascendente no balanço de riscos devido à maior inércia a partir de 2024, condições resilientes do mercado de trabalho e depreciação do real”, diz Balassiano.

Últimas em IPCA

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Inflação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS