iFood faz cortes e reduz contratações pela metade
A empresa comunicou a reestruturação de algumas áreas
O iFood promoveu demissões de funcionários no Brasil, na semana passada, e reduziu pela metade o volume de novas contratações.
“O iFood está reestruturando algumas áreas, em busca de maior eficiência e foco para o seu negócio. Infelizmente o processo de priorização e de revisão levou ao desligamento de algumas pessoas e à desaceleração de novas contratações”, disse a empresa, em nota.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“Se antes o nosso time de recrutamento trazia mais de 200 pessoas por mês para a empresa, hoje esse número caiu pela metade. Seguimos buscando no mercado profissionais de tecnologia e da área comercial e hoje temos mais de 100 posições em aberto nessas áreas”, completou a empresa.
O iFood não informou quantas pessoas foram demitidas. A empresa conta com 5 mil funcionários considerando as operações no Brasil e na Colômbia.
O Valor apurou que cerca de 80 pessoas foram dispensadas em virtude da queda na demanda por serviços de delivery, refletindo a retomada de atividades presenciais, após o auge da pandemia.
Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o iFood lidera o mercado de entrega de comidas preparadas com 80% de participação.