IF Hoje: Balanços de empresas financeiras são destaque do dia

BB Seguridade e bancos PAN, Itaú Unibanco e Modal divulgam seu desempenho no segundo trimestre

(Foto: Eduardo Soares/Unsplash)
(Foto: Eduardo Soares/Unsplash)

A BB Seguridade e os bancos PAN, Itaú Unibanco e Modal abrem nesta segunda-feira (8) uma semana repleta de balanços de empresas do setor financeiro referentes ao segundo trimestre do ano. Nos próximos dias, tem divulgações de BTG Pactual, Banco ABC Brasil, Méliuz, Banco do Brasil, Méliuz, Banrisul, Traders Club, Banco Pine, B3 e Banco BMG.

Sobre os bancos, o mais importante para o investidor observar é a qualidade do crédito para o varejo: as provisões para devedores duvidosos e a taxa de inadimplência. O número de brasileiros com contas em atraso chegou a 66,8 milhões em junho, o maior da série histórica, iniciada em 2016, segundo a Serasa informou na quinta-feira (4). No entanto, o ritmo de crescimento de devedores diminuiu dos 400 mil, em média, nos meses anteriores, para 200 mil. Os bancos e cartões de crédito negativaram 27,8% dos devedores inadimplentes. Pagando juros mais elevados – a taxa Selic subiude 11,75% ao ano para 12,75% ao ano no período –, a parcela de consumidores que quitou seus compromissos em dia deve ter ajudado a sustentar as receitas.

A renda fixa está em alta! Inscreva-se e receba a fórmula para chegar a R$ 1 milhão com investimentos de baixo risco.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

As empresas do setor de cartões devem ter se beneficiado, no período entre abril e junho, do aumento de preços na economia e do avanço do setor de serviços. As seguradoras também estão em um bom momento, com a redução da sinistralidade.

Agenda completa

  • Balanços antes da abertura dos mercados (Brasil): BB Seguridade, Metalúrgica Gerdau, Banco PAN
  • Balanços antes da abertura dos mercados (EUA): SoftBank
  • 8h25: Boletim Focus, do BC
  • Balanços após o fechamento dos mercados (Brasil): Itaú Unibanco, Banco Modal, Direcional
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Bancos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS