Primeira prévia de carteira do Ibovespa inclui Auren, Caixa Seguridade e Santos Brasil

Ação ordinária da Dexco foi removidada carteira, que conta com 87 ações de 84 empresas

A primeira prévia do Ibovespa válida de setembro a dezembro, divulgada hoje pela B3, incluiu as ações Auren (AURE3), Caixa Seguridade (CXSE3) e Santos Brasil (STBP3).

Como as companhias Arezzo e Grupo Soma se fundiram e formaram o grupo Azzas 2154, os papéis foram substituídos pela nova denominação combinada, AZZA3. A ação ordinária da Dexco foi removida.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A carteira teórica conta com 87 ações de 84 empresas. Os papéis mais pesados são Vale ON (12,49%), Petrobras PN (7,86%), Itaú PN (7,13%), Petrobras ON (4,67%) e Banco do Brasil ON (3,58%).

Serão divulgadas novas prévias nos dias 16 e 30 de agosto, com possíveis mudanças.

Últimas em Ibovespa

Para estar elegível a entrar no Ibovespa, uma ação precisa ter índice de negociabilidade (IN) superior a 85% na vigência das três carteiras anteriores, ser negociada em 95% dos pregões, ter participação de pelo menos 0,1% do volume negociado no índice, e custar mais de um real.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS