Ibovespa volta aos 99 mil pontos em sessão de queda generalizada das “blue chips”

Investidores no mercado local estão preocupados com cenário fiscal

B3, a Bolsa de Valores brasileira (Foto: Divulgação/B3)
B3, a Bolsa de Valores brasileira (Foto: Divulgação/B3)

Com cenário pouco animador para ativos de risco no mercado internacional e pressões fiscais persistentes contaminando o ambiente doméstico, o Ibovespa teve sessão fraca nesta quarta-feira (29) e voltou ao patamar dos 99 mil pontos, do qual havia conseguido escapar na segunda-feira.

Após ajustes, o Ibovespa fechou em queda de 0,96%, aos 99.622 pontos, variando entre os 99.218 pontos na mínima intradiária e os 101.313 pontos na máxima. O pregão foi de queda generalizada para as “blue chips”: Vale ON perdeu 0,83%, Petrobras ON e PN cederam 1,37% e 0,88%, respectivamente, Itaú PN recuou 1,03% e Bradesco PN caiu 1,73%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Na outra ponta, MRV ON recuperou 3,41%, SLC Agrícola ON ganhou 2,86% e Rede D’Or ON avançou 2,83%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS