Ibovespa fecha em leve alta apoiado por bolsas de NY

Índice equilibrou notícias negativas da Vale com alívio nas principais bolsas do mundo

Saiba como declarar prejuízos na bolsa - Foto: Patricia Monteiro/Agência O Globo
Saiba como declarar prejuízos na bolsa - Foto: Patricia Monteiro/Agência O Globo

O Ibovespa fechou o pregão desta quarta-feira (20) em leve alta de 0,04%, aos 98.286 pontos, se equilibrando entre notícias negativas relacionadas à sua ação mais pesada, VALE3, e alívio fornecido pelo avanço dos mercados nos Estados Unidos. 

O relatório de produção da Vale (VALE3) do segundo trimestre de 2022 desanimou investidores e fez a ação da companhia fechar em queda de 2,16%. Foi o principal fator negativo do pregão de hoje. A companhia divulgou que as vendas de minério de ferro no 2° tri somaram 64,318 milhões de toneladas, o que representa queda de 2,3% frente a igual período no ano passado.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O ponto que mais frustrou o mercado foi a mudança de guidance para o minério de ferro, principal produto da mineradora  A empresa reduziu suas estimativas de produção de 320 a 335 milhões de toneladas em 2022 para 310 a 320 milhões de toneladas. 

Por outro lado, o avanço das bolsas de Nova York deu o alívio necessário para o Ibovespa evitar o vermelho. O S&P 500 avançou 0,59%, enquanto o Dow Jones subiu 0,15% e Nasdaq Composite ganhou 1,58%. 

Os mercados estão de olho na decisão que o Banco Central Europeu anuncia amanhã (21) sobre as taxas de juros no bloco.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS