Ibovespa cai 0,15% com perspectiva de alta de juros nos EUA

Vice-presidente do banco central americano sinalizou que retirada de estímulos termina no primeiro trimestre

Foto: Agência O Globo
Foto: Agência O Globo

A Bolsa de Valores brasileira fechou em leve queda nesta quinta-feira (13) depois que Lael Brainard, a nova vice-presidente do Federal Reserve (banco central americano) confirmou em audiência no Senado que a retirada de estímulos à economia nos Estados Unidos se encerra no fim do primeiro trimestre. Depois, começa um novo ciclo de elevação dos juros.

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, caiu 0,15%, a 105.529 pontos. Entre as ações mais negociadas, a maior queda foi da Vale (-1,52%, a R$ 84,20), que acompanhou a baixa do minério de ferro. O metal teve queda de 2,85% no porto chinês de Qingdao, referência para o mercado internacional, a US$ 129,87 por tonelada.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS