Com medo da inflação e da desaceleração econômica global, Ibovespa cai 0,43%

As ações ligadas ao setor de commodities tiveram as maiores perdas

Bolsa de Valores de São Paulo, a B3 (Foto: Rafael Matsunaga/Wikimedia)
Bolsa de Valores de São Paulo, a B3 (Foto: Rafael Matsunaga/Wikimedia)

Sem uma força clara para recolocar o principal índice da bolsa brasileira à sua trajetória de ganhos, o Ibovespa encerrou a sessão desta segunda-feira (18) em baixa, pressionado por ações ligadas a commodities, e estendeu as perdas acumuladas na semana passada.

Em meio ao receio dos investidores com a inflação elevada ao redor do mundo e os esforços dos bancos centrais para conter a alta de preços, os sinais de desaceleração na economia global entram cada vez mais no radar dos agentes, limitando também a demanda por ativos de risco.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, encerrou o dia em queda de 0,43%, aos 115.687,25 pontos.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS