Bolsa sobe com varejo, bitcoin bate recorde, Ucrânia pede ajuda à Otan

O Manhã Inteligente desta sexta (25), fala sobre a guerra na Ucrânia, as ações de varejistas e também a alta das criptomoedas

Manhã Inteligente, sexta, 25 de março | Inteligência Financeira

O Manhã Inteligente desta sexta (25), fala sobre as últimas atualizações da guerra na Ucrânia, as ações de varejistas na bolsa e também a alta das criptomoedas.

Presidente da Ucrânia fala à Otan

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, promete para hoje medidas para garantir a segurança energética e reduzir a dependência europeia do gás russo. Já o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu, ontem, que os países membros da Otan deem uma “ajuda militar sem restrições”, para que seu país consiga enfrentar o exército russo. Zelensky acusou a Rússia de usar bombas de fósforo nos ataques contra o país, matando adultos e crianças.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

Em paralelo, líderes do G7 anunciaram que restringirão o uso de ouro pelo Banco Central da Rússia em suas transações, como parte de um novo pacote de sanções para pressionar Moscou a recuar da invasão da Ucrânia.

Bolsa em alta

Com o conflito entre Rússia e Ucrânia ainda sem resolução, mantendo os preços das commodities pressionados, a B3 teve sua sétima sessão consecutiva de alta nesta quinta-feira, puxada por varejistas. O índice subiu 1,4%, para 119.052 pontos. A ação do Magazine Luiza disparou 10%, enquanto a da Via, avançou 4,1%.

Bitcoin sobe 1,9%

O bitcoin subiu 1,9%, valendo US$ 44.060 no final da tarde de ontem, quebrando a resistência gráfica dos US$ 42 mil. Nos últimos dias, as criptos conseguiram se manter em uma tendência de alta, mesmo com as declarações do presidente do Fed, Jerome Powell. Ele afirmou que o banco central americano pode adotar uma postura mais agressiva de alta dos juros.

Isso poderia levar um fluxo maior dos ativos de risco para ativos mais seguros, prejudicando as criptomoedas. Lembrando que no início do mês o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, publicou um decreto com diretrizes para regular o mercado no país norte-americano.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS