Ibovespa avança com commodities após decisões de Fed e Copom

O Ibovespa inicia a sessão de hoje em alta, reagindo ao aperto monetário pelo Comitê de Política Monetária (Copom), de 0,25 ponto percentual, e ao otimismo no exterior com o início do ciclo de flexibilização de juros pelo Federal Reserve (Fed), que reduziu as taxas em 0,5 ponto. A valorização do preço das commodities no […]

O Ibovespa inicia a sessão de hoje em alta, reagindo ao aperto monetário pelo Comitê de Política Monetária (Copom), de 0,25 ponto percentual, e ao otimismo no exterior com o início do ciclo de flexibilização de juros pelo Federal Reserve (Fed), que reduziu as taxas em 0,5 ponto. A valorização do preço das commodities no mercado internacional, especialmente do minério de ferro, também dá suporte ao índice.

Por volta das 10h25, o Ibovespa subia 0,73%, aos 134.727 pontos, com máxima intradiária de 134.759 pontos, e mínima de 134.748 pontos. O volume financeiro projetado para o índice no dia era de R$ 28,5 bilhões, um salto em comparação aos pregões das últimas semanas. No exterior, os futuros do S&P 500 subiam 1,68% e o Stoxx 600 avançava 1,38%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As exportadoras de commodities que puxaram a bolsa brasileira para baixo na sessão anterior se recuperam: Vale ON sobe 2,09%, após o minério de ferro subir 1,69% em Dalian, assim como os papéis ordinários da Petrobras, que ganham 0,63%, enquanto os preferenciais avançam 0,97%. Na liderança das ações estão São Martinho ON e Cogna ON, que ganham 4,22% e 4,17%, respectivamente.

*Com informações do Valor Econômico

Últimas em Mercado financeiro

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS