Gustavo Sousa deixa presidência da Cielo (CIEL3)
Renata Daltro dos Santos assume interinamente
A Cielo (CIEL3) informou que, pouco mais de um ano após assumir o posto, o presidente da companhia, Gustavo Sousa, deixou o cargo. Renata Andrade Daltro dos Santos, atual vice-presidente Comercial de Grandes Contas, assumirá interinamente a presidência.
Sousa juntou-se à credenciadora como CFO há mais de três anos e, em maio de 2021, tornou-se CEO. Em fato relevante, a Cielo afirma que, como CFO, o executivo “participou de um ciclo de transformação dos negócios da empresa planejado com o conselho de administração”. A primeira etapa foi de “captura de melhorias operacionais e financeiras, com consequente crescimento dos resultados”.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
De acordo com a credenciadora, na presidência, Sousa deu ênfase em desinvestimentos de ativos não estratégicos, eficiência de custos e melhoria de rentabilização de produtos. “Conforme inicialmente planejado, a Cielo obteve expansões consecutivas de resultado, crescimento do volume transacionado e retomada dos ganhos de market share.”
No comunicado, a empresa diz que Sousa “segue para outro desafio profissional” e que a companhia informará o nome do novo presidente assim que isso for definido. Afirma também que o próximo ciclo de gestão “terá ênfase em transformação digital, expansão das linhas de negócios e continuidade de crescimento de market share com maior rentabilidade”.
Ontem, a Cielo divulgou seus resultados do segundo trimestre, com lucro líquido recorrente de R$ 383,4 milhões, crescimento anual de 112,5%.