Guararapes admite ‘avaliar oportunidades’, após relato de que considera vender participação

Empresa disse que Arezzo e Grupo SBF, dona da Centauro, chegaram a analisar o negócio

Fábrica da Guararapes em Extremoz, na região metropolitana de Natal — Foto: Divulgação
Fábrica da Guararapes em Extremoz, na região metropolitana de Natal — Foto: Divulgação

No final da tarde de segunda-feira (26), a assessoria da Guararapes entrou com contato com a Redação da Inteligência Financeira para informar o posicionamento da empresa.

Segundo a assessoria da Guararapes, “a companhia esclarece que está sempre atenta a oportunidades de mercado que tragam valor aos acionistas, mas não há fundamento de que haveria mudança no controle da companhia.”

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Na manhã desta segunda-feira, a IF publicou, com base em informações da Bloomberg, que a Guararapes, estaria avaliando oportunidades estratégicas como, de acordo com a Bloomberg, uma possível venda de participação, com assessoria do Banco Safra.

A Guararapes foi questionada pela B3 devido à oscilação atípica de suas ações entre os dias 12 e 23 de dezembro, e disse em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que no dia 23 foi publicada uma reportagem acerca de suposta operação envolvendo a Guararapes.

A reportagem da Bloomberg dizia que a Gurararapes está trabalhando com o Banco Safra em uma possível venda de participação, e que Arezzo e Grupo SBF, dona da Centauro, chegaram a analisar o negócio. As ações da Guararapes fecharam em alta de quase 9% no dia 23 de dezembro, cotadas a R$ 7,29.

“A respeito, embora avalie continuamente oportunidades e alternativas estratégicas que possam agregar valor aos seus acionistas e contribuir com sua estratégia corporativa, a companhia ratifica que não tem conhecimento de ato ou fato relevante não divulgado que possa justificar tais oscilações”, segundo a Guararapes.

A empresa disse ainda, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que decisões de comprar, vender, manter ou sob qualquer forma negociar ações de emissão da companhia devem ser tomadas com base em informações oficiais divulgadas pela companhia.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS