Grupo J. Safra compra empresa de tecnologia Saurus
Com aquisição, Safra quer agregar mais soluções de pagamento ao varejo em modelo phygital
O Grupo J. Safra anunciou a compra da empresa de tecnologia Saurus, especializada em automação comercial e pagamentos. Fundada há mais de dez anos, a Saurus tem mais de 10 mil clientes ativos e uma rede superior a 300 software houses parceiras, atuando na distribuição de suas soluções. O valor da transação não foi revelado.
“Essa operação torna ainda mais próximos os serviços financeiros das operações do varejo. É como agregar a tecnologia ao dia a dia das empresas, com o objetivo de otimizar, automatizar e promover mais controle e eficiência para os processos, desde a operação até a frente de caixa”, explica Pedro Coutinho, da Safrapay.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Safra busca modelo ‘phygital’ com nova aquisição
“Um de nossos objetivos, ao agregar estas soluções, é proporcionar uma gestão simplificada, promovendo um melhor controle financeiro dos negócios aos nossos clientes”, completa.
A expectativa da Safrapay é entregar uma proposta de valor cada vez mais diferenciada para o segmento de pagamentos. A atuação no phygital, que une o físico com o digital, amplia a possibilidade de gestão e controle por parte dos clientes.
“Estamos muito otimistas com a chegada da Saurus. A aquisição demonstra mais um movimento na direção de consolidar a Safrapay não só como uma empresa de adquirência, mas como uma empresa de tecnologia com a oferta de um ecossistema completo, multicanal, com soluções para o varejo”, acrescenta Coutinho.
Nos últimos anos a Safrapay tem investido para transformar seu modelo de negócio, com o objetivo de acompanhar os avanços da indústria de meios de pagamento.
O J.Safra Investment Banking atuou como assessor financeiro do Grupo J.Safra. Há duas semanas, o banco fez um acordo com a Administradora Fortaleza para adquirir o controle acionário do Banco Alfa por R$ 1,03 bilhão.