Governo de SP dá passe livre para metrô, trem e ônibus intermunicipal no domingo de eleição
De acordo com o governo do Estado, a gratuidade no transporte público estadual custará R$ 11,5 milhões
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), decidiu conceder passe livre no Metrô, trens da CPTM, EMTU e ônibus intermunicipais de todo o Estado neste domingo (30), dia do segundo turno das eleições. Haverá votação para presidente da República e para governador no Estado.
A medida vale das 6h às 20h para Metrô, CPTM e EMTU. Os ônibus intermunicipais (Viação Cometa, Piracicabana, Fênix, Santa Cruz, Ultra, por exemplo) terão isenção durante as 24h de domingo (30). A gratuidade não vale para as balsas, que seguirão com cobranças de tarifa normalmente.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
De acordo com o governo do Estado, a gratuidade no transporte público estadual nesse dia custará R$ 11,5 milhões. “É justo que todos tenham acesso ao transporte público e possam votar com igualdade de condições”, disse em nota Rodrigo Garcia.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), decidiu na segunda-feira (24) conceder passe livre nos ônibus da capital. Outras 25 capitais também autorizaram a gratuidade no transporte público no dia da eleição.
Na terça-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou regras para o transporte coletivo neste segundo turno. Entre as regras está que o serviço não pode ser reduzido no dia, sob risco de configurar crime eleitoral.