Fundo Semente Preta, do Nubank, vai investir em mais duas startups fundadas por pessoas negras

Programa está destinando até R$ 1 milhão para negócios de empreendedores negros

Foto: Divulgação/Nubank
Foto: Divulgação/Nubank

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (26) mais duas startups escolhidas para serem investidas e desenvolvidas pelo fundo Semente Preta, que está destinando até R$ 1 milhão para startups brasileiras fundadas e dirigidas por pessoas negras. A nova rodada conta com as startups AkinTec, com foco no pequeno empreendedor e que busca oferecer serviços como pagamento de contas, saques entre outras funcionalidades aos seus clientes; e a Toti Diversidade, primeira plataforma brasileira de ensino e inclusão de pessoas refugiadas e migrantes no mercado de trabalho de tecnologia.

A Akintec funciona em um esquema de open banking em blockchain, com foco nas classes C, D e E, que utiliza redes neurais e inteligência artificial para prevenção de inadimplência do público. Já a Toti prepara refugiados em diversas áreas da programação conforme as demandas específicas das empresas.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

As três primeiras startups selecionadas para o programa, em junho de 2021, foram TeamHub, {Parças} e OnlineOS. A fintech destacou que, seguindo o mesmo processo de seleção da primeira rodada, considerou aspectos como pluralidade geográfica, times com diversidade de gênero, étnico-racial e demais grupos sub-representados. Além disso, a companhia escolheu empresas com base tecnológica que já tenham validado seu produto mínimo viável (MVP).

“Com o objetivo de contribuir no desenvolvimento de um ambiente tecnológico mais diverso, selecionamos startups de diferentes segmentos, estágios e regiões do Brasil. Além disso, buscamos por empresas que estejam impactando o mercado em que atuam por meio do uso de tecnologia”, comentou em nota Monique Evelle, consultora de inovação do Nubank.

Com informações do Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Startups


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS