Fintech Quanto, de open finance, demite 85% do quadro de funcionários

A empresa também decidiu interromper a prestação de serviço por tempo indeterminado para novas solicitações

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Quanto, fintech especializada em open finance, informou que realizará uma reestruturação no negócio que inclui a redução de 85% do quadro de funcionários. Em comunicado divulgado no LinkedIn, a empresa diz que, por enquanto, seguirá dando suporte aos clientes atuais, mas interromperá a prestação de serviço por tempo indeterminado para novas solicitações.

O site da fintech estava fora do ar na manhã desta quarta-feira (17).

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Tomamos essa decisão honrando plenamente as nossas obrigações com nossos funcionários, incluindo um pacote de benefícios que contempla uma extensão de seguro de saúde, entre outros. Continuamos a cumprir com nossas responsabilidades regulatórias como Iniciador de Transação de Pagamento”, diz a nota.

A Quanto afirma que, “mesmo com todas as adversidades”, tem orgulho em fazer parte da construção do open finance no país e de participar de decisões estratégicas “para democratizar o acesso a dados abertos e transformar positivamente o mercado financeiro brasileiro”.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS