Empresas dos Estados Unidos têm pior lucro trimestral em anos

Até semana passada, 84% das empresas que compõem o S&P 500 divulgaram resultados do segundo trimestre

Bolsa de Valores de Nova York - Foto: Brendan McDermid/Reuters
Bolsa de Valores de Nova York - Foto: Brendan McDermid/Reuters

Os lucros das maiores empresas dos Estados Unidos devem cair pelo terceiro trimestre consecutivo, prejudicados em parte pela queda nos preços da energia.

As empresas de energia estão puxando o S&P 500 para baixo, pois seus resultados caíram em relação aos níveis recordes relatados há um ano. Mas os números seguem fortes pelos padrões históricos.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As componentes do S&P 500 estão a caminho de reportar coletivamente uma queda de 5,2% nos ganhos, o pior desempenho desde 2020. Já receita deve aumentar 0,6% em relação ao ano anterior, de acordo com a FactSet.

“Obviamente, os preços do gás caíram, mas acho que as margens de refino permanecem em um território muito saudável ainda que tenham recuado um pouco”, disse o presidente-executivo da Exxon Mobil, Darren Woods, na teleconferência de resultados da empresa no mês passado.

Os lucros da Exxon caíram 56% em relação ao ano anterior, com uma queda de 28% na receita.

Até sexta-feira passada, 84% das empresas que compõem o S&P 500 divulgaram resultados para o segundo trimestre de 2023.

Já a Walt Disney divulgará na quarta-feira, 9, e Walmart e Nvidia nos dias 17 e 23 de agosto respectivamente.

Com informações da Dow Jones Newswires via Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS