Wall Street tem dia de forte alta com Trump eleito para a Casa Branca
Os índices acionários de Nova York fecharam em forte alta nesta quarta-feira (6), após a vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA. Trump defende propostas consideradas positivas para o mercado acionário, como corte de impostos, relaxamento regulatório e tarifas comerciais protecionistas. O destaque do dia ficou com o índice Russell 2000 – […]
Os índices acionários de Nova York fecharam em forte alta nesta quarta-feira (6), após a vitória do republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA. Trump defende propostas consideradas positivas para o mercado acionário, como corte de impostos, relaxamento regulatório e tarifas comerciais protecionistas.
O destaque do dia ficou com o índice Russell 2000 – que mede o desempenho das small caps – ao subir mais de 6% durante o pregão. No fim do dia, o índice Russell encerrou a sessão com alta de 5,81%, a 2.391,85 pontos, enquanto que o Dow Jones valorizou 3,57%, a 43.729,93 pontos, o S&P 500 avançou 2,52%, a 5.929,04 pontos, e o Nasdaq escalou 2,95%, a 18.983,46 pontos.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Além dos benefícios citados, as small caps também foram impulsionadas por estarem mais vinculadas ao mercado doméstico, ao contrário das exportadoras. O setor bancário também registrou fortes ganhos, com Goldman Sachs subindo mais de 13%.
No setor de tecnologia, a Tesla valorizou mais de 14% devido à proximidade de seu presidente, Elon Musk, com Trump. Nvidia avançou 4,07% e registrou novo recorde, cotada a US$ 145,61.
Últimas em Economia
Na quinta (7), os investidores estão de olho nos comentários do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, para buscar indícios dos próximos passos do banco central americano para os próximos meses, já que o consenso é de que amanhã os juros serão cortados em 0,25 ponto percentual (p.p.).
*Com informações do Valor Econômico