Volatilidade do preço do petróleo pode persistir em meio a interrupções na exportação de energia

A possível ampliação das sanções à Rússia também está no radar dos investidores globais

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Os preços do petróleo podem permanecer voláteis à medida que o mercado enfrenta interrupções nas exportações e a possível ampliação das sanções à Rússia para incluir o fornecimento de petróleo e gás, diz a Fitch Solutions.

“Os preços da energia [são] voláteis, já que as sanções ocidentais colocam petróleo e gás em sua mira”, diz.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As interrupções nas exportações superaram as expectativas iniciais da Fitch, refletindo a “auto-sanção no nível da empresa”.

Agora, espera-se que a produção de petróleo da Rússia para 2022 contraia uma média de 983 mil barris por dia, bem abaixo da previsão anterior de crescimento de 692 mil barris por dia.

Os preços do petróleo estão oscilando entre positivo e negativo. O Brent de junho sobe 0,2%, a US$ 119,24 o barril, enquanto o WTI está estável em US$ 112,38 o barril.

 

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Commodities


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS