UBS volta a projetar que Fed fará 1º corte de juros em setembro

Queda expressiva da inflação de moradia do índice de preços ao consumidor levou banco suíço a rever sua projeção do primeiro corte de juros dos EUA e trazê-lo de volta para setembro

O banco UBS adiantou a projeção do primeiro corte de juros dos EUA para setembro. Anteriormente, o banco havia previsto o início do afrouxamento monetário americano para dezembro. Agora, o banco suíço prevê dois cortes em 2024, em setembro e dezembro, ambos de 0,25 ponto percentual.

Segundo o economista do banco, Jonathan Pingle, a queda expressiva da inflação de moradia do índice de preços ao consumidor (CPI) levou o UBS a rever sua projeção do primeiro corte de juros dos EUA e trazê-lo de volta para setembro.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“O reconhecimento do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, da desaceleração econômica em curso enfatizou os riscos crescentes para a expansão do mercado de trabalho”, disse ele.

A expectativa é de que Powell deixe a comunicação dos próximos passos do Fed mais clara durante entrevista a se concedida na segunda-feira a David Rubenstein.

Últimas em Economia

Porém, recentemente Powell disse que a inflação não era o único risco, o que Pingle considera uma mensagem importante para seus colegas do Fed.

Ao mesmo tempo, segundo ele, a queda na inflação de moradia deve elevar a confiança de que o progresso do índice de preços de gastos com consumo (PCE) deve continuar no fim do ano e no próximo.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS