UBS volta a projetar que Fed fará 1º corte de juros em setembro
Queda expressiva da inflação de moradia do índice de preços ao consumidor levou banco suíço a rever sua projeção do primeiro corte de juros dos EUA e trazê-lo de volta para setembro
O banco UBS adiantou a projeção do primeiro corte de juros dos EUA para setembro. Anteriormente, o banco havia previsto o início do afrouxamento monetário americano para dezembro. Agora, o banco suíço prevê dois cortes em 2024, em setembro e dezembro, ambos de 0,25 ponto percentual.
Segundo o economista do banco, Jonathan Pingle, a queda expressiva da inflação de moradia do índice de preços ao consumidor (CPI) levou o UBS a rever sua projeção do primeiro corte de juros dos EUA e trazê-lo de volta para setembro.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“O reconhecimento do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, da desaceleração econômica em curso enfatizou os riscos crescentes para a expansão do mercado de trabalho”, disse ele.
A expectativa é de que Powell deixe a comunicação dos próximos passos do Fed mais clara durante entrevista a se concedida na segunda-feira a David Rubenstein.
Últimas em Economia
Porém, recentemente Powell disse que a inflação não era o único risco, o que Pingle considera uma mensagem importante para seus colegas do Fed.
Ao mesmo tempo, segundo ele, a queda na inflação de moradia deve elevar a confiança de que o progresso do índice de preços de gastos com consumo (PCE) deve continuar no fim do ano e no próximo.
Com informações do Valor Econômico