Trabalhadores da Braskem (BRKM5) são retirados da área de risco em Maceió

Procurador do Ministério Público do Trabalho condicionou a retomada das atividades da Braskem em Maceió à avaliação técnica

Justiça determinou na que a Braskem terá que indenizar ao Governo de Alagoas, por crime ambiental e pelo afundamento de solo de cinco bairros da cidade de Maceió, provocados pela extração de salgema Foto: Guido Jr/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Após recomendação do Ministério Público do Trabalho (MPT), a mineradora Braskem (BRKM5) retirou seus empregados efetivos e terceirizados da área da mina 18, na região do Mutange, em Maceió, que está em estado de emergência por causa do risco iminente de desabamento.

Em audiência realizada na tarde desta sexta (1º), no MPT, a Braskem se comprometeu a apenas retomar as atividades na área de risco, inclusive as de vigilância patrimonial, após a mineradora comunicar o MPT.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O procurador do Trabalho Rodrigo Alencar condicionou a retomada dos trabalhos à avaliação técnica das autoridades competentes no sentido de garantir a segurança de todos os trabalhadores relacionados à empresa.

Uma nova reunião entre MPT e Braskem está marcada para a próxima quarta-feira (6).

Últimas em Economia

A Braskem deverá apresentar os planos de gerenciamento de risco, de monitoramento, de emergência e de evacuação na área ameaçada pelo colapso da mina 18.

Com informações da Agência Brasil

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS