Tarifas dos Correios ficam mais caras

O reajuste começa a valer a partir desta segunda-feira

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As tarifas dos serviços postais e telegráficos nacionais e internacionais, prestados exclusivamente pelos Correios, serão reajustadas em 5,49%, líquido de impostos e contribuições sociais. O reajuste começa a valer a partir desta segunda-feira (3).

A aprovação do aumento consta de portaria do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, publicada no Diário oficial da União (DOU).

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo a portaria, a elevação da tarifa corresponde à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao período janeiro-dezembro de 2022, descontado o Fator de Produtividade.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS