Setor de serviços cresce 0,7% em agosto

Com este resultado, setor supera em 10,1% o patamar em que operava antes da pandemia

Serviços crescem em 2022 e atingem patamar recorde em dezembro (Foto: Jonathan Weiss/Unsplash)
Serviços crescem em 2022 e atingem patamar recorde em dezembro (Foto: Jonathan Weiss/Unsplash)

O volume de serviços prestados no Brasil subiu 0,7% em agosto, na comparação com julho, aponta o levantamento divulgado nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se da quarta alta seguida, com ganho acumulado de 3,3% no período.

Na comparação interanual, o setor registrou a 18ª taxa positiva consecutiva – o volume de serviços prestados cresceu 8% em relação a agosto de 2021.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Com o resultado de agosto, o indicador acumulado do ano chegou a 8,4%, enquanto o acumulado nos últimos 12 meses desacelerou de 9,6% para 8,9%, mantendo trajetória descendente iniciada em abril, quando estava em 12,8%.

Com isso, o setor opera 10,1% acima do nível pré-pandemia, em fevereiro de 2020, e fica apenas 0,9% abaixo do maior patamar da série histórica, alcançado em novembro de 2014.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS