Setor de planos de saúde encerra 2021 com 1,5 milhão de novos usuários

Segundo a ANS, o setor totalizou quase 49 milhões de beneficiários em dezembro do ano passado, o maior volume desde janeiro de 2016

(Foto: Hush Naidoo/Unsplash)
(Foto: Hush Naidoo/Unsplash)

O mercado de planos de saúde encerrou o ano passado com 1,5 milhão de novos usuários, totalizando quase 49 milhões de beneficiários em dezembro, de acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). É o maior volume desde janeiro de 2016.

O aumento na base de pessoas com convênio médico representa um incremento de 3,18% quando comparado a 2020. O ano passado terminou com 703 operadoras de convênio médico e 254 de plano dental ativas.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Já no mercado de planos exclusivamente odontológicos, foi registrado aumento de 2,5 milhões beneficiários em 2021, o que representa uma alta de 9,61% sobre 2020.

Ainda segundo levantamento da ANS, entre os usuários de planos de saúde, o maior crescimento se deu na faixa etária de 39 a 43 anos, com alta de 7,12%. Na sequência, veio o público com idade entre 44 a 48 anos, cujo volume de beneficiários aumentou 6,49%. Essas duas faixas etárias também tiveram maior crescimento nos planos odontológicos, sendo alta 12,76% para 39 a 43 anos e de 12,62% entre as pessoas com idade variando de 44 a 48 anos.

Em relação aos dados por Estado, no comparativo com dezembro de 2020, o setor registrou aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 24 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Paraná os que tiveram o maior ganho de beneficiários em números absolutos.

Entre os odontológicos, 25 unidades federativas registraram aumento no comparativo anual, sendo também que São Paulo, Minas Gerais e Paraná, os Estados com maior crescimento em números absolutos.

(Do Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico)

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Saúde


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS