Semana teve deflação e cautela do Banco Central

Saiba o que movimentou o mercado e os principais destaques dos últimos dias

O Manhã Inteligente desta sexta (30) trouxe os destaques da agenda econômica nesta semana. No Brasil, tivemos a divulgação do IPCA-15 de setembro. O indicador recuou 0,37%, em sua segunda deflação consecutiva. Também tivemos a divulgação da ata do Copom.  

O documento reforça o tom de cautela do Banco Central em relação aos próximos passos e deixou indefinido como será a discussão de queda de juros aqui no Brasil. Lembrando que neste domingo também acontece o primeiro turno das eleições.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Enquanto isso, no exterior…

Nos Estados Unidos, a leitura final do Produto Interno Bruto indicou um recuo de 0,6% no segundo trimestre de 2022. Também foi divulgada nesta semana a inflação no país, medida pelo PCE, que subiu 7,5% no segundo trimestre. 

Nesta sexta também teremos a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor, o CPI, da Zona do Euro. O indicador mede a variação de preços a partir da perspectiva do consumidor.

Saiba mais sobre o que movimentou a semana no Manhã Inteligente!

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Inflação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS