Segunda província mais populosa da China detecta nova subvariante da ômicron

Os casos foram detectados na cidade portuária de Yantai, segundo o jornal estatal chinês “Global Times”

Reprodução: Pixabay
Reprodução: Pixabay

Autoridades da China detectaram nesta segunda-feira uma nova sublinhagem da variante ômicron, batizada como BA.2.3, na província de Shandong, a segunda mais populosa do país.

Os casos foram detectados na cidade portuária de Yantai, segundo o jornal estatal chinês “Global Times”. O sequenciamento genético identificou a nova subvariante, que provou ser mais contagiosa e ter um período de encubação mais curto do que outras já descobertas no país.

A renda fixa está em alta! Inscreva-se e receba a fórmula para chegar a R$ 1 milhão com investimentos de baixo risco.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

Apesar de estes serem os primeiros casos da subvariante território continental da China, imunologistas disseram ao “Global Times” que não esperam que a sublinhagem tenha um impacto significativo na resposta à covid-19 no país já que ela possui características similares às cepas anteriores.

Yantai é uma importante cidade portuária da China, especialmente devido ao comércio com a Coreia do Sul e com o Japão. Imunologistas chineses afirmaram ao jornal estatal que é provável que a subvariante tenha sido importada ao país, já que a tendência é que o vírus sofra mais mutações em locais com um maior número de casos.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de Yantai registraram 36 novos casos sintomáticos de covid-19 e outros 34 assintomáticos. A cidade vem detectando um número crescente de contágios nos últimos dias e se comprometeu a adotar medidas para interromper a transmissão comunitária o mais rápido possível.

A descoberta da nova variante ocorre em um momento em que a China está lutando contra surtos causados pela ômicron em diferentes partes do país. Xangai está parcialmente confinada há quase um mês, e Pequim começou hoje a testar quase todos os seus 21 milhões de habitantes após uma alta nos casos.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Internacional


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS