Segunda consulta pública sobre revisão do Novo Mercado deve ter prazo mais curto, diz diretor da B3

A . “Tudo que a gente recebe é avaliado com cuidado (…), mas acreditamos que um prazo menor será suficiente para receber manifestações. Depois, vamos para a etapa final, que é uma consulta restrita ouvindo empresas do Novo Mercado”, disse Mota durante painel no 25° Congresso IBGC. Ele não exemplificou quais temas devem ser tratados […]

A .

“Tudo que a gente recebe é avaliado com cuidado (…), mas acreditamos que um prazo menor será suficiente para receber manifestações. Depois, vamos para a etapa final, que é uma consulta restrita ouvindo empresas do Novo Mercado”, disse Mota durante painel no 25° Congresso IBGC. Ele não exemplificou quais temas devem ser tratados na segunda consulta.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O Novo Mercado é o segmento de listagem da bolsa brasileira que tem critérios mais exigentes de governança corporativa. No próximo ano, o segmento irá completar 25 anos e, de tempos em tempos, passa por um processo de revisão.

Entre as propostas da B3 que foram analisadas na primeira consulta está a de que o selo do Novo Mercado de uma companhia possa ser colocado em revisão de forma cautelar, anteriormente à instalação de um eventual processo. Também é sugerido que seja limitada a participação de administradores de companhias listadas no Novo Mercado em conselhos de administração.

Últimas em Economia

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS