Saiba quem é Rita Serrano, futura presidente da Caixa

Funcionária da Caixa desde 1989, ela faz parte do Conselho de Administração da instituição desde 2014. Saiba mais sobre ela.

Rita Serrano, que vai presidir a Caixa Econômica Federal — Foto: Elaine Menke/Câmara do Deputados
Rita Serrano, que vai presidir a Caixa Econômica Federal — Foto: Elaine Menke/Câmara do Deputados

Rita Serrano é funcionária do banco desde 1989 e faz parte do Conselho de Administração da instituição desde 2014, quando foi suplente, e eleita membro titular em 2017.

Ela tem relações com o movimento sindical e social, já que presidiu o Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012. Coordena desde 2015 o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, que reúne diversas entidades, e lançou a campanha “Se é Público é para todos no País”. Também é diretora na Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Rita Serrano é crítica, por exemplo, da oferta de crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil, que foi adiante em outubro deste ano, antes do segundo turno das eleições. Em outubro, escreveu um artigo no qual fala das “consequências do governo Bolsonaro na Caixa” e cita o aumento nos casos de assédio no banco – o ex-presidente Pedro Guimarães pediu demissão do banco após ser acusado de assédio sexual por funcionárias.

Em ao Valor, a conselheira criticou o acordo firmado pela Caixa com o Tribunal de Contas da União (TCU) de devolver R$ 21,1 bilhões ao Tesouro Nacional até 2026, ao dizer que a proposta poderia causar “sérios danos” para o banco.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS