Rússia e Ucrânia encerram reunião sem avanços e anunciam segunda rodada
Ainda não há data prevista para o novo encontro
A reunião entre Rússia e Ucrânia para negociar um cessar-fogo na guerra que já dura cinco dias acabou sem o anúncio de nenhum avanço, de acordo com a agência de notícias russa Tass. A conversa entre os russos e ucranianos, em Belarus, durou cerca de cinco horas.
O assessor do presidente da Ucrânia, Mikhaylo Podolyak, disse que agora os representantes dos dois lados vão voltar a seus países para aprofundar as discussões e marcarão uma segunda rodada de negociação, de onde podem sair decisões. Não houve nenhuma sinalização de data para esse novo encontro.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Antes da reunião desta segunda-feira (28), a Ucrânia tinha dito que exigiria um cessar-fogo e a imediata retirada das tropas russas do seu território. A Rússia não revelou sua posição.
Do lado russo, as conversas foram conduzidas pelo conselheiro do Kremlin Vladimir Medinski; do ucraniano, pelo ministro da Defesa, Oleksii Reznikov.
Últimas em Economia
(Com informações de agências internacionais)