Petrobras: queda do preço da gasolina pode ocorrer em breve, diz presidente

Jean Paul Prates disse aceitar o PPI como uma referência, não como um “dogma”

Jean Paulo Prates, escolhido pelo governo Lula como presidente da Petrobras (PETR3; PETR4). Foto: Adriano Machado/Reuters
Jean Paulo Prates, escolhido pelo governo Lula como presidente da Petrobras (PETR3; PETR4). Foto: Adriano Machado/Reuters

O presidente da Petrobras (PETR3; PETR4), Jean Paul Prates, disse nesta quinta-feira (23) que a empresa pode promover “em breve” uma redução no preço da gasolina. Na quarta-feira, a companhia reduziu em cerca de 4,5% os preços do óleo diesel nas refinarias.

Segundo ele, que participou de evento da FGV Energia, a Petrobras está analisando o comportamento dos preços no mercado externo, ressaltando que ele aceita o Preço de Paridade de Importação (PPI) como uma referência, não como um “dogma”.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Prates não quis dizer, porém, quando seria anunciada a redução do preço da gasolina, afirmando que tem “uma equipe que acompanha os preços”.

“Talvez (vamos reduzir o preço da gasolina), a gente está flutuando de acordo com a referência internacional”, disse Prates, em entrevista após lançamento do “Caderno FGV Energia de Gás Natural”.

Ele salientou que a empresa vai praticar preços do mercado brasileiro, acompanhando as cotações no mercado externo. “Sempre que a gente puder vender mais barato para nosso cliente, nosso consumidor brasileiro, a gente vai fazer isso”, disse.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Combustíveis


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS