Powell diz que o Fed pode aumentar as taxas em 0,75 ponto percentual novamente em julho

O banco central dos EUA elevou nesta quarta-feira as taxas básicas de juros para uma faixa de 1,5% a 1,75%, aumento mais agressivo desde 1994

Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Foto: Saul Loeb/AFP)
Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Foto: Saul Loeb/AFP)

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, disse nesta quarta-feira que o Fed pode aumentar as taxas de juros em uma magnitude semelhante na próxima reunião de política monetária em julho, como fez em junho.

“Da perspectiva de hoje, um aumento de 50 pontos base ou 75 pontos base parece mais provável em nossa próxima reunião”, disse Powell em entrevista coletiva após a decisão de política do banco central. “Antecipamos que os aumentos contínuos das taxas serão apropriados.”

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“O ritmo dessas mudanças continuará a depender dos dados recebidos e das perspectivas em evolução da economia”, disse Powell. “Claramente, o aumento de 75 pontos base de hoje é incomumente grande, e não espero que movimentos desse tamanho sejam comuns.”

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS