PIB da zona do euro sobe 0,4% no 3° tri; Alemanha cresce 0,2%

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro subiu 0,3% no terceiro trimestre deste ano na comparação com o trimestre anterior, segundo dados preliminares divulgados pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado veio acima do consenso de 0,2% de analistas consultados pelo “The Wall Street Journal.” No segundo trimestre, o […]

O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro subiu 0,3% no terceiro trimestre deste ano na comparação com o trimestre anterior, segundo dados preliminares divulgados pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.

O resultado veio acima do consenso de 0,2% de analistas consultados pelo “The Wall Street Journal.” No segundo trimestre, o PIB da zona do euro cresceu 0,2% em base trimestral, uma revisão para baixo após a alta de 0,3% reportada anteriormente.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em base anual, o PIB da zona do euro cresceu 0,9% no terceiro trimestre, acima do consenso de alta de 0,8%.

Entre os países da zona do euro, a Irlanda (+2,0%) registrou o maior aumento ante o trimestre anterior, seguida pela Lituânia (+1,1%) e Espanha (+0,8%), enquanto a Hungria (-0,7%) teve a maior queda. O PIB da França cresceu 0,4% e o da Itália ficou estável.

Últimas em Economia

Alemanha

O PIB da Alemanha subiu 0,2% no terceiro trimestre deste ano na comparação com o trimestre anterior, segundo dados preliminares, informou a agência de estatísticas do país, a Destatis.

O resultado veio acima do consenso de queda de 0,1% de economistas ouvidos pelo “The Wall Street Journal.” O PIB do segundo trimestre caiu 0,3%, uma revisão para baixo após a queda de 0,1% reportada anteriormente.

Em relação ao mesmo período do ano anterior, o PIB alemão recuou 0,2% no terceiro trimestre, acima do consenso de queda de 0,3%.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS