Petróleo tem ligeira alta em dia de queda de estoques nos EUA

Os preços do petróleo fecharam a quinta-feira (17) com ligeira alta, em dia volátil que as cotações flutuaram entre altas e baixas próximas da estabilidade. Nem uma queda expressiva nos estoques americanos de petróleo animaram o mercado em meio a renovados temores em torno da queda da demanda global. No fechamento, o contrato de Brent, […]

Os preços do petróleo fecharam a quinta-feira (17) com ligeira alta, em dia volátil que as cotações flutuaram entre altas e baixas próximas da estabilidade. Nem uma queda expressiva nos estoques americanos de petróleo animaram o mercado em meio a renovados temores em torno da queda da demanda global.

No fechamento, o contrato de Brent, a referência mundial, para dezembro subiu 0,31%, a US$ 74,45 por barril, enquanto o WTI, a referência americana, avançou 0,40%, a US$ 70,67, o barril.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo o Departamento de Energia (DoE) dos EUA, os estoques de petróleo caíram 2,19 milhões de barris na semana encerrada na última sexta (11), contrariando a expectativa de alta de 1,9 milhão de barris. O recuo vem acompanhado de um aumento da utilização das refinarias, de 86,7% para 87,7%.

Já os estoques de gasolina caíram 2,20 milhões de barris e os estoques de destilados recuaram 3,53 milhões de barris.

Últimas em Economia

Também estiveram no radar dos investidores nesta quinta a fraca demanda na China e um superávit global no ano que vem, enquanto a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) se preparam para reduzir o corte voluntário na produção. Enquanto isso, “as tensões geopolíticas no Oriente Médio provavelmente não desaparecerão no curto prazo e, provavelmente, resultarão em alta volatilidade contínua”, diz Giovanni Staunovo, do UBS, enquanto os mercados esperam para obter mais clareza sobre o escopo da resposta de Israel ao Irã.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS