Petróleo sobe de olho em Opep+ e eleições nos EUA
Os futuros de petróleo fecharam a terça-feira (5) em ligeira alta pelo segundo dia consecutivo diante das expectativas de que a Arábia Saudita possa encorajar a Organização de Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) a continuar a restringir a produção de petróleo. No fechamento, o petróleo WTI, a referência americana, para dezembro subiu […]
Os futuros de petróleo fecharam a terça-feira (5) em ligeira alta pelo segundo dia consecutivo diante das expectativas de que a Arábia Saudita possa encorajar a Organização de Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) a continuar a restringir a produção de petróleo.
No fechamento, o petróleo WTI, a referência americana, para dezembro subiu 0,73%, a US$ 71,99 por barril. Já o petróleo Brent, a referência mundial, para janeiro avançou 0,60%, a US$ 75,53 o barril.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A empresa estatal de petróleo Saudi Aramco relatou nesta terça-feira que seu lucro líquido do terceiro trimestre caiu 15% devido aos baixos preços do petróleo bruto e margens de refino, aumentando a especulação de que a Arábia Saudita pressionará outros países a limitar a produção em uma tentativa de aumentar os preços.
O suporte para a commodity veio também das eleições americanas, em andamento, e de temores de que uma vitória democrata poderia levar os EUA a intervir no Oriente Médio e afetar a oferta do Irã.
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico