Petróleo se recupera e fecha semana com alta de 4,5%

Os preços do petróleo fecharam a sexta-feira (25) e a semana com alta expressiva, depois de dois dias seguidos de quedas diante da possibilidade de um cessar-fogo em Gaza. Porém, antes do final de semana, os investidores se protegem de uma possível escalada nos conflitos no Oriente Médio, enquanto esperam novas notícias sobre a retomada […]

Os preços do petróleo fecharam a sexta-feira (25) e a semana com alta expressiva, depois de dois dias seguidos de quedas diante da possibilidade de um cessar-fogo em Gaza. Porém, antes do final de semana, os investidores se protegem de uma possível escalada nos conflitos no Oriente Médio, enquanto esperam novas notícias sobre a retomada das negociações de cessar-fogo.

No fechamento, o contrato futuro de Brent, a referência mundial, para dezembro subiu 2,24%, a US$ 76,05 por barril, enquanto o futuro do WTI, a referência americana, para o mesmo mês avançou 2,26% para US$ 71,78. Na semana, o Brent subiu 4% e o WTI ganhou 4,5%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Os futuros do petróleo se acomodaram em um modo nervoso de esperar para ver, com grandes riscos bilaterais mantendo os preços limitados por enquanto”, disse o chefe de estratégia de commodities da Saxo, Ole Hansen, em nota.

*Com informações do Valor Econômico

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS