Petróleo realiza lucros e termina sessão em queda

Os preços do petróleo fecharam o pregão desta segunda-feira (6) em queda, em um movimento de correção após uma sequência de cinco sessões em alta. Na semana passada, o Brent subiu quase 4% e o WTI avançou 5%, com o mercado esperando uma maior demanda por combustíveis e repercutindo a possibilidade de a China adotar […]

Os preços do petróleo fecharam o pregão desta segunda-feira (6) em queda, em um movimento de correção após uma sequência de cinco sessões em alta. Na semana passada, o Brent subiu quase 4% e o WTI avançou 5%, com o mercado esperando uma maior demanda por combustíveis e repercutindo a possibilidade de a China adotar estímulos econômicos mais intensos.

No fechamento de hoje, o futuro do petróleo tipo Brent (referência mundial) com vencimento em março teve queda de 0,27%, cotado a US$ 76,30 por barril, na Intercontinental Exchange (ICE). Já o contrato do petróleo WTI (referência americana) com entrega para fevereiro recuou 0,54%, a US$ 73,56 por barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex).

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O começo do ano foi marcado pela valorização firme dos preços do petróleo, o que abriu espaço para um movimento de realização de lucros nesta segunda-feira, ainda que bastante tímido.

Vale notar que a alta recente dos preços do óleo no mercado internacional ocorre no momento em que os Estados Unidos têm aumentado suas reservas estratégicas de petróleo (SPR). De acordo com o Departamento de Energia (DoE) do país, os EUA adicionaram 1,8 milhão de barris de óleo cru ao SPR em dezembro, o que elevou o volume estocado para 39,4 milhões de barris no fim de 2024. O aumento ano a ano nos estoques do reservatório foi o maior desde 2002.

Últimas em Economia

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS