Petróleo pode sofrer correção no 4º trimestre, com alta na oferta

Os preços provavelmente também serão apoiados nas próximas semanas em reduções de estoque

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Os preços do petróleo podem sofrer uma correção no 4º trimestre. Isso se dá pela aceleração do crescimento da oferta dos EUA, escreve em uma nota Vikas Dwivedi, estrategista global de energia do Macquarie Group.

Os preços provavelmente também serão apoiados nas próximas semanas em reduções de estoque, diz Dwivedi. No entanto, os fundamentos provavelmente conduzirão a uma correção de preço, diz ele. O WTI e o Brent estão mostrando uma diminuição nas detenções de investimentos líquidos especulativos, com a liquidação de posições longas excedendo o aumento de posições curtas.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os futuros do petróleo bruto WTI de setembro caíram 0,6%, a US$ 79,61 o barril; os futuros do petróleo bruto Brent de outubro recuaram 0,6%, a US$ 81,78 o barril.

Com informações do Valor Econômico.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS