Petróleo fecha primeiro pregão de 2025 em alta, com expectativa de crescimento da China
Os preços do petróleo fecharam o primeiro dia de negócios do ano com alta de quase 2% depois que o presidente da China, Xi Jinping, disse que irá promover o crescimento do país em 2025. A China é o maior importador de petróleo do mundo. Segundo as agências de notícias locais, o presidente da China, […]
Os preços do petróleo fecharam o primeiro dia de negócios do ano com alta de quase 2% depois que o presidente da China, Xi Jinping, disse que irá promover o crescimento do país em 2025. A China é o maior importador de petróleo do mundo.
Segundo as agências de notícias locais, o presidente da China, Xi Jinping, disse em discurso pelo ano novo que a China irá implementar mais políticas pró-ativas para promover o crescimento em 2025.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Outra influência sobre os preços foi a queda dos estoques americanos de petróleo, que baixaram em 1,2 milhão de barris para 415,6 milhões.
No fechamento, o petróleo WTI – referência americana – para fevereiro subiu 1,93%, a US$ 73,13 por barril, enquanto o petróleo Brent – referência mundial – avançou 1,73%, a US$ 75,93.
Últimas em Economia
*Com informações do Valor Econômico