Petrobras reduz em 8,1% o preço do gás natural vendido a distribuidoras

A revisão faz parte da atualização trimestral dos contratos com as distribuidoras

Estrutura da Petrobras, uma das gigantes mundiais do setor de petróleo e gás - Foto: Geraldo Falcão/Agência Petrobras
Estrutura da Petrobras, uma das gigantes mundiais do setor de petróleo e gás - Foto: Geraldo Falcão/Agência Petrobras

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira que vai reduzir em 8,1% o preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir do próximo dia 1º de maio. A revisão faz parte da atualização trimestral nos contratos.

Segundo a companhia, a redução leva em conta a queda de aproximadamente 8,7% no preço do petróleo, a apreciação de 1,1% no câmbio e a atualização de 0,2% nos custos de transporte do gás.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás e vinculam esta variação às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio”, afirma a Petrobras.

A empresa lembra que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, suas margens e pelos tributos federais e estaduais.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS