Petrobras (PETR4) assina contrato para compra de duas plataformas para o pré-sal

As duas unidades, P-84 e P-85, serão próprias e instaladas no pré-sal da Bacia de Santos, a primeira no campo de Atapu e a segunda no campo de Sépia

A Petrobras (PETR4) informou no início da noite desta sexta (24) que assinou contratos para aquisição de duas unidades flutuantes de produção e armazenamento de petróleo (FPSO, na sigla em inglês) com a empresa Seatrium O&G Americas.

As duas unidades, P-84 e P-85, serão próprias e instaladas no pré-sal da Bacia de Santos, a primeira no campo de Atapu e a segunda no campo de Sépia.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O início de produção das plataformas está previsto para acontecer entre 2029 e 2030, segundo a Petrobras. Cada unidade terá capacidade de produção diária de 225 mil barris de óleo por dia e processamento de 10 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

As construções serão em estaleiros no Brasil, China e Singapura. A P-84 terá 20% de conteúdo local e a P-85, 25%.

Últimas em Economia

Atualmente, os campos de Atapu e Sépia têm duas plataformas, sendo a P-70 no Campo de Atapu e o FPSO Carioca no campo de Sépia. P-84 e P-85 serão as segundas unidades em seus respectivos campos, diz a Petrobras.

As duas plataformas serão elétricas, as chamadas “All Electric”, e têm previsão de reduzir em 30% a intensidade de emissão de gases de efeito estufa por barris de óleo equivalente produzido.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS