Petrobras tem espaço para reduzir preço da gasolina agora?

Possibilidade de corte entrou no radar do mercado financeiro

Refinaria da Petrobras (PETR3; PETR4). Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Refinaria da Petrobras (PETR3; PETR4). Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Uma redução nos preços da gasolina e do diesel pela Petrobras (PETR4) não seria um movimento arbitrário da empresa. Já que nas últimas três semanas o litro dos produtos está acima da paridade de importação. A avaliação é do BTG Pactual em relatório.

Assim, os analistas Pedro Soares, Henrique Pérez e Thiago Duarte escrevem que o preço da gasolina está 1% acima da paridade. Bem como o do diesel está 8%, o que abre bastante espaço para a Petrobras aplicar a redução.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Para as distribuidoras de combustíveis, uma redução pode causar efeitos de estoque no curto prazo, mas Vibra, Ultrapar e Raízen não seriam tão afetadas por conta da sua escala de operações, destaca o banco.

O BTG Pactual tem recomendação de compra para Petrobras, com preço-alvo em US$ 19 para os recibos de ação (ADRs) negociados na Bolsa de Nova York (Nyse).

Últimas em Economia

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Combustíveis


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS