Petrobras é informada de desistência de ação popular que questionava dividendos

Pedido era pela decretação de nulidade da distribuição dos referidos dividendos antecipados

Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters
Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters

A Petrobras foi intimada de sentença que homologou o requerimento de desistência de ação popular impetrada em 2022 e que pedia a suspensão da distribuição de dividendos antecipados naquele ano. Não houve resolução de mérito.

A ação popular havia sido impetrada por Jean Paul Prates, então senador pelo Rio Grande do Norte, e Mario Alberto Dal Zot, ex-presidente da Associação Nacional dos Acionistas Minoritários da Petrobras (Anapetro).

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O pedido principal era pela decretação de nulidade da distribuição dos referidos dividendos antecipados ou, alternativamente, para condicioná-la ao mínimo de 25% então previsto no estatuto social da Petrobras.

Com informações do Valor Econômico

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS