Petrobras contraria Bolsonaro e diz que ‘não há nenhuma decisão’ sobre redução de preços de combustíveis

Presidente indicou em entrevista que a companhia vai começar a baixar os preços nesta semana

Corte de imposto sobre combustíveis está ajudando a reduzir preços da economia (Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)
Corte de imposto sobre combustíveis está ajudando a reduzir preços da economia (Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Em comunicado ao mercado, a Petrobras informou nesta segunda-feira (6) que “não há nenhuma decisão tomada” sobre novos reajustes nos preços de combustíveis. O esclarecimento vem após o presidente Jair Bolsonaro (PL), em entrevista ao site Poder360, indicar que a empresa deve começar nesta semana a baixar os valores nas refinarias.

“A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais. A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”, diz a nota da companhia.

A renda fixa está em alta! Inscreva-se e receba a fórmula para chegar a R$ 1 milhão com investimentos de baixo risco.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, acrescenta o texto.

O último reajuste de preços realizado pela petrolífera foi feito no final de outubro. A alta dos combustíveis tem incomodado Bolsonaro por ser um dos principais motores da inflação, que já ultrapassou os dois dígitos no acumulado em 12 meses, e por afetar a sua popularidade, em razão do encarecimento dos produtos aos consumidores.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Inflação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS