Papéis de estatais e ligados à economia local fecharam com fortes quedas

Os papéis de empresas estatais e de companhias ligadas ao ciclo doméstico fecharam com fortes quedas.

Pregão da B3. Foto: Amanda Perobelli/Reuters
Pregão da B3. Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Os papéis de empresas estatais e de companhias ligadas ao ciclo doméstico fecharam com fortes quedas.

Petrobras ON e PN caíram 3,52% e 3,69%, respectivamente, em dia de queda do Brent no exterior. Banco do Brasil ON cedeu 4,80%.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Além do exterior, as baixas das ações ocorrem após a divulgação da última pesquisa de intenção de voto para a Presidência, que apontou estabilidade do candidato do PT na disputa.

“A alocação em estatais está diminuindo e acho que esse movimento deve se intensificar à medida que a gente vai se aproximando das eleições, por mais que as empresas estejam muito baratas”, disse ao Globo o analista da Ouro Preto Investimentos, Bruno Komura.

Últimas em Economia

As mineradoras fecharam que queda, com Vale ON caindo 2,38% e CSN ON, encerrando sessão com baixa de 3,65%. No setor financeiro, Itaú PN e Bradesco PN tiveram quedas de 0,93% e 0,62%, respectivamente. No varejo, Via ON cedeu 7,67% e Magazine Luiza ON, caiu 7,41%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS